5 técnicas simples para Mauro Pereira Martins nepotismo



A investigação do CNJ começa nesta deterça-feira, utilizando a chegada ao Rio do conselheiro Gilberto Martins, designado saiba como sindicante, e pelo juiz Júlio César Machado Ferreira de Melo, auxiliar da Corregedoria Geral por Justiça. Martins pretende começar este produção por investigaçãeste pelos crité especialmenterios por nomeaçãeste:

Uma emenda à Lei Orgânica do São Martinho da Serra, apresentada por quatro vereadores de oposiçãeste, pretende proibir a contratação de parentes Destes gestores nos órgãESTES públicos municipais.

Entre as ações da Licks & Machado, Adriano Machado responde saiba como advogado da massa falida do Central de Telefones Adquire e Venda do Linhas Telefônicas. Embora o processo corra através 5ª Vara Cível do Nova Iguaçu, uma decisão do juiz Mauro Martins, em outubro, favoreceu este cunhado: em carta precatória (pedido de um juiz a outro para praticar um ato), ele considerou penhorável um bem privada do 1 dos falidos, situado pelo Rio, rechaçando a alegação por qual seria bem por família.

Segundo Guterres, a intençãeste é vetar a contratação do parentes até terceiro grau, tanto em cargo de confiança (CC) por indicaçãeste política como em servidor nomeado com função gratificada (FG), o qual configura nepotismo.

“Usando toda a certeza, praticamente todos os 217 municípios do Maranhãeste já tiveram alguma ação de improbidade administrativa.

– Convivemos com isso há quase 12 anos. Nãeste dá Ainda mais. Este prefeito criou uma Procuradoria Jurídica utilizando status do secretaria de modo a colocar o sobrinho quando deveria fazer concurso – afirma.

Este governo corre contra o tempo de modo a aprovar na Câmara ainda o presente ano uma versãeste mais enxuta da reforma da Previdência. Para isso, sãeste necessários 308 votos do 512 deputados – Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Coisa, não vota – em dois turnos.

– Minha proposta é produzir 1 cargo efetivo do procurador, por concurso. Infelizmente, na outra administraçãeste não tive êxito – diz o prefeito, ressaltando qual irá à Justiça caso a proposta antinepotismo vire lei de modo a atingir diretamente este atual procurador.

Pelo total, ESTES 3 administram pelo menos 17 massas falidas, entre elas do grandes empresas, tais como a Desenvolvimento Engenharia, do ex-deputado Múcio Athayde qual construiu as torres em forma do cilindro na Barra da Tijuca, uma delas até hoje não entregue , a Usina Sapucaia e a Manoel Crispum Materiais do Construção, para além da corretora por valores Open.

– Estou no terceiro mandato e sempre tive problemas utilizando este setor jurídico. Nenhumas demérito a nenhum outro, a prefeitura nunca esteve tãeste bem assessorada. Os processos estão fluindo, estamos conseguindo cobrar dívidas. Ele está lá pela competência e nãeste pelo parentesco – explica.

Certos temos isso bem mapeado. Em Itapecuru-Mirim, por exemplo, há 54 milhões de reais de ressarcimento por dinheiro público de ações do improbidade por 2013 pra cá”,

Artigo 135 do Código do Processo Civil proíbe os juizes por exercer as AS SUAS funções quando pelo processo estiver postulando, saiba como advogado da Parcela, o seu cônjuge ou qualquer parente seu, consanguíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até o segundo grau. sua explicação Há pelo menos outros quatro processos de falência administrados pelo Emprego Licks & Machado ou pela Licks Contadores Associados em tramitação na 4ª Vara Empresarial (Absoluta Seguros S/A, Geoté especialmentecnica S/A, Sata Serviços Auxiliares por Transporte Aéreo e Vanilla Confecções Ltda). Adriano nãeste atua diretamente nestes quadros, mas é beneficiado pelo resultado das ações.

A justificativa da prefeitura é de que já há uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que permite a contratação por parente do chefe do Executivo Mais dicas quando a função for do primeiro escalãeste (chefia superior, como secretário).

O juiz Mauro Martins não é este responsável pelas nomeações da dupla. O Conselho Nacional do Justiça já sabe de que essas designações nunca sãeste feitas pelos próprios parentes do favorecido, porém por outros magistrados. Nesta condição, os advogados concederiam a eles próprios remunerações que chegariam a R$ 500 mil anuais.

No instante em qual representantes do Conselho Brasileiro do Justiça (CNJ) desembarcam no Rio para investigar uma suposta proceder entre amigos nas varas empresariais do Tribunal por Justiça fluminense, mais 1 caso reforça a suspeita por favorecimento do parentes e protegidos de magistrados com a administração das massas falidas Muito mais lucrativas.

Blog do jornalista e blogueiro Luis Pablo, qual escreve Acerca política, utilizando crítica da míPOR DIA e informação alternativa

Este prefeito Gilson Almeida (PP) confirma de que nomeou seu sobrinho, Alcione Almeida, como procurador e diz que, para além do haver a previsão legal de modo a isso, a indicação "foi por competência e não por parentesco".

De modo a aumentar os ganhos, uma DE propriedades do sistema, a ser investigada pelo CNJ, seria demorar a acabar com a falência de modo a vazar dinheiro da massa falida contratando, desnecessariamente e/ou por valores superfaturados, escritórios do advogado, contadores, e vigilantes, por exemplo, a ser que Parcela ficaria usando o administrador. Pelo jargão do setor, a prática é conhecida saiba verifique aqui como esvaziamento da falência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *